quinta-feira, 7 de abril de 2011

Esporte em Guajará está abandonado

Guajará Mirim, RO - Em visita ao município de Guajará Mirim no final de semana passada, a convite da comunidade, para avaliar seus tantos reclamos de desprezo para com o desporto do município, a gerente de esportes da SECEL, Roselane Rivero, ao fazer o levantamento das condições físicas dos locais se disse encantada com o número de locais destinados ao desporto, mas ao mesmo tempo, triste com a falta de infra-estrutura dos ambientes.

Foram visitados o Estádio João Saldanha, o complexo esportivo, que além de ginásio coberto, possui piscina semi-olímpica, pista de atletismo, quadras de basquete, tênis de quadra e quadra de voleibol. Rose observou ainda existência de praça destinada às práticas esportivas e um Parque Circuito.

“Para sermos mais precisos, só a capital possui mais opções desportivas do Guajará Mirim. Ocorre, porém, que a falta de infra-estrutura, como manutenção e investimento financeiro, está deixando os locais um caos, a ponto de vários deles se tornarem verdadeiros piscinões quando chove”, confirmou Rose.

A gerente da SECEL fez uma visita ao secretário de Cultura e Turismo, Dayan Saldanha, técnicos, professores de Educação Física e um grupo da comunidade, órgão que controla o esporte através de um departamento, sem, no entanto, possuir verba para investimento nos locais desportivos.

A gerente da SECEL sugeriu na ocasião, como alternativa de solução a construção de dois projetos: um para ser entregue ao prefeito da cidade (com cópia para os parlamentares municipais) e um segundo para o Ministério do Esporte, através da SECEL, reivindicando verba para a recuperação das praças esportivas do município.

Por: Águido Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário